REGULAMENTO




1 - GENERALIDADES
1.1 - Organização do União Sport Club, Inatel e União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra e apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, realiza-se, com partida e chegada no Auditório António Chainho na Cidade de Santiago do Cacém, a 16 de Setembro de 2017, pelas 9:00h, uma prova desportiva denominada “IV MIRÓBRIGA TRAIL RUN | INATEL - O Trail Running do Litoral Alentejano”

A 4ª Edição do Trail Running do Litoral Alentejano tem como objectivo promover Santiago do Cacém a todos os participantes em harmonia com a história e a natureza, tendo como base a prática desportiva.

O percurso “IV MIRÓBRIGA TRAIL RUN | INATEL - O Trail Running do Litoral Alentejano”, passará por locais importantes da cidade, e com vistas deslumbrantes, como por exemplo, a Zona Histórica, Igrejas, Castelo, Parques Verdes, Miradouros, Antigas Pedreiras, Serra do Convento Nª Sra. do Loreto e no interior das Ruínas Romanas de Miróbriga.

A Prova de Trail Curto terá 17Km e é aberta a todo o público em geral, com idade igual ou superior a 18 anos, não havendo limite de idade para a Caminhada que será de 10Km.

Todos os Participantes terão direito a: Dorsal, T-shirt Técnica, Abastecimentos Líquidos e Sólidos, Seguro, Duche, Vários Sorteios e o Famoso Almoço de Confraternização.

2 - PROGRAMA / HORÁRIO
2.1 - Dia 15 de Setembro de 2017 (Sexta-Feira):
10:00h / 23:00h Entrega de Dorsais no Secretariado do Auditório António Chainho.
2.2 - Dia 16 de Setembro de 2017 (Sábado):
07:00h / 08:30h Entrega de Dorsais no Secretariado do Auditório António Chainho.
08:30h / 08:50h Aquecimento
09:00h / Partida da Prova de Trail Curto de 17Km
09:05h / Partida da Caminhada de 10Km
13:00h / Almoço e Confraternização 
14.00h / Entrega de Prémios e Vários Sorteios
15:00h / Encerramento
(Os horários apresentados são estimados, podendo ser alterados durante o decorrer da mesma se assim se justificar.)

3 - PERCURSOS e DISTÂNCIAS
3.1 - São as seguintes as distâncias e horas de cada partida;
                Prova Trail Curto 17 Km = 9h:00m
                   Caminhada 10 Km = 9h:05m

3.2 -
Perfil Altimétrico do Trail Curto 17 Km (650m D+)

3.3 - Perfil Altimétrico da Caminhada 10 Km (350m D+)

3.4 - Os mapas dos percursos estão publicados em: 
http://mirobrigatrailrun.blogspot.pt/p/percursos.html

4 - PARTIDAS
4.1 - As partidas terão lugar às 9:00 horas e 9:05 horas.
4.2 - Na partida será criada duas zonas de acesso reservadas, na frente, os atletas da Prova de Trail de 17 Km e mais atrás os Caminheiros dos 10 Km.
4.3 - O local de partida e de chegada será no Auditório Municipal António Chainho em Santiago do Cacém.

5 – ESCALÕES ETÁRIOS
5.1 - Serão considerados os seguintes escalões etários para a Prova de Trail Curto de 17 Km;

    Escalões (Masculinos e Femininos)    
Sub 23 - (18 aos 22 anos) - (1999 / 1995)
Seniores - (23 aos 34 anos) - (1994 / 1983)
Vet. I - (35 aos 39 anos) - (1982 / 1978)
Vet. II - (40 aos 44 anos) - (1977 / 1973)
Vet. III - (45 aos 49 anos) - (1972 / 1968)
Vet. IV - (50 aos 54 anos) - (1967 / 1963)
Vet. V - (55 aos 59 anos) - (1962 / 1958)
Vet. VI - (60 aos 64 anos) - (1957 / 1953)
Vet. VII - (65 aos 69 anos) - (1952 / 1948)
Vet. VIII - (70 anos em diante) - (1947)
5.2 - Para o apuramento dos escalões etários é considerada a idade à data de realização da prova.

6 - INSCRIÇÕES
6.1-As Inscrições só poderão ser feitas aqui: 
https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=4237 

PROVA TRAIL de 17 Km
a) 12 €  de 25 de Maio até 30 de Junho de 2017;
b) 16 €  de 1 de Julho até 31 de Agosto de 2017;
c) 18 €  de 1 de Setembro até à data limite de 9 de Setembro de 2017;

CAMINHADA de 10 Km
a) 10 €  de 25 de Maio até 30 de Junho de 2017;
b) 12 €  de 1 de Julho até 31 de Agosto de 2017;
c) 14 €  de 1 de Setembro até à data limite de 9 de Setembro de 2017;

ACOMPANHANTE PARA ALMOÇO
a) 5 €  até à data limite de 9 de Setembro de 2017;  

6.2 - O número Limite Total é de 500 Participantes;
6.3 - As inscrições incluem;
- Dorsal,
- T-shirt Técnica,
- Abastecimentos Sólidos e Líquidos,
- Seguro Desportivo,
- Duche Quente,
- Almoço(Sopas, Bifanas, Bebidas, Frutas, Doces e Cafés),
- Entrega de Prémios,  
- Sorteios entre os Participantes Presentes.
6.4 - O pagamento das inscrições é feito através pagamento por multibanco, sendo os dados fornecidos automaticamente após a submissão Online da Inscrição.
6.5 - Não serão aceites inscrições por E-mail ou Telefone.
6.6 - Não serão permitidas inscrições a partir do dia 9 de Setembro de 2017.
6.7 - Em caso de desistência da participação na prova só é devolvido o dinheiro da inscrição por motivo justificado por atestado médico.
6.8 - O participante, ao proceder à sua inscrição, autoriza a cedência, o União Sport Club, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem, captada em filmagens e em fotografias que terão lugar durante a realização da prova, autorizando a sua reprodução para fins de divulgação do evento.

7 – LEVANTAMENTO DE DORSAIS
7.1 - O levantamento de dorsais pode ser nos seguintes locais, datas e horários:
“Auditório Municipal António Chainho”
(Sexta-Feira, 15 de Setembro, das 10:00 às 23:00 horas e Sábado, 16 de Setembro, das 07:00 às 8:30 horas);
7.2 - Aconselha-se vivamente que o levantamento de dorsais possa ser feito na véspera da prova, a fim de evitar filas de espera.

8 - ABASTECIMENTOS
8.1 - Não existem Garrafas de Água nos Pontos Intermédios dos Abastecimentos.
(Todos os Participantes deverão transportar consigo um copo ou recipiente para os Abastecimentos.)

9 - IDENTIFICAÇÃO
9.1 - Cada um dos participantes está obrigado a usar o dorsal colocado ao peito de forma bem visível, fixado nas pontas por alfinetes de dama/pregadeiras;
9.2 - Organização não se responsabilizará pelos Alfinetes ou Pregadeiras;
9.3 - Os participantes serão distinguidos pelo uso do dorsal de coloração diferente, Azul/Corrida e Vermelho/Caminhada;
9.4 - Participantes sem dorsal serão convidadas por membros da organização ou pelas forças policiais a abandonar o percurso da prova, estando-lhes vedado o acesso à recta da meta;

10 – MATERIAL OBRIGATÓRIO
10.1 - Recipiente para enchimento de líquidos nos locais de abastecimento (copo ou recipiente similar).

11 - PRÉMIOS
11.1 - A cerimónia de entrega dos troféus aos primeiros 3 classificados de cada escalão e às 3 primeiras Equipas. (pontuam os primeiros 4 atletas chegados á meta independentemente do sexo e escalão) decorrerá assim que a classificação fique completa com a chegada dos atletas à meta.

12 – SEGURO DESPORTIVO
12.1 - A organização tem um seguro desportivo a favor dos participantes não federados, (artigos 15º e 18º do Decreto-Lei nº 10/2009).
12.2 - Todos os participantes, sem exceção, devem se assegurar que se encontram física e psicologicamente aptos a participarem na prova em que se inscrevem, não se responsabilizando a organização por situações que decorram fora da abrangência do seguro desportivo obrigatório.

13 – SEGURANÇA no PERCURSO
13.1 - Caberá às forças da Guarda Nacional Republicana e a membros da organização devidamente identificados, a gestão, controlo e eliminação do trânsito automóvel não autorizado no decorrer da prova.
13.2 - O fecho do controlo da prova é feito três horas e meia após a partida.
13.3 - O percurso estará sinalizado por fitas de cor, placas de indicação e setas pintadas no chão e ainda por membros da organização que irão fiscalizar e indicar os percursos.

14 – JÚRI da PROVA
14.1 - O Júri da Prova é constituído pelo Diretor da Prova.
14.2 - Compete aos fiscais de percurso, juízes de partida e chegada, anotarem e desclassificarem os atletas que:
a) Não cumpram o percurso da prova;
b) Obstruam intencionalmente outros participantes;
c) Tenham comportamento poluidor.
14.3 - Quaisquer reclamações ou protestos têm de ser apresentados por escrito, obrigatoriamente por E-mail e dirigido á Organização da Prova, até às 12 horas da Segunda-feira, dia 18 de Setembro de 2017, pelo que após esse momento as classificações serão consideradas oficiais e homologadas.

15 – SERVIÇOS e FACILIDADES
15.1 - Todos os participantes podem usufruir Gratuitamente:
a) Serviço de Guarda-Roupa / Bengaleiro;
b) Duches;
c) Abastecimentos Sólidos e Líquidos
d) Serviço de Pronto-Socorro e Recolha (assegurado pelos Bombeiros de Santiago do Cacém preparados para assistir os participantes com cuidados médicos (primeiros-socorros) com vários meios no terreno.

16 - RECOMENDAÇÕES
16.1 - É expressamente proibido aos participantes:
a) Fazer-se acompanhar de animais;
b) Carrinhos de Bebés:
c) Atentar contra a fauna e flora;
d) Abandonar qualquer resíduo sólido no percurso da prova;
16.2 - Os participantes serão controlados à partida através do sistema de código de barras no dorsal, sendo este um procedimento que irá permitir à organização perceber quantos atletas efetivamente estão no percurso. É importante que os participantes sigam as instruções da organização de como colocar o respetivo dorsal, não só para que o procedimento de segurança atrás referido possa ser efetuado com rigor.
16.3 - Todos os participantes estão obrigados a prestar assistência aos demais concorrentes sempre que estes necessitem de ajuda no decorrer do percurso da prova.

17 – CASOS OMISSOS
17.1 - Todos os casos omissos neste Regulamento, serão apreciados pela Organização, com base nos regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo.
 


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