REGULAMENTO
1 - DESCRIÇÃO
1.1 - A 3ª edição do MIRÓBRIGA
KIDS será mais uma iniciativa da região para os mais novos (dos 2 aos 17 Anos).
Pais-Atletas da 7ª edição do MIRÓBRIGA
TRAIL RUN, e outros interessados, que se realizará no dia 17 de setembro de 2021 (sexta-feira) pelas 20:00
no Parque de Feiras de Santiago do Cacém, com o objetivo de Incentivar a
Atividade Física desde a Infância.
Este evento decorrerá com absoluto respeito pelo Meio Ambiente e com todas
as orientações da Direcção Geral da Saúde.
2 - ORGANIZAÇÃO
2.1 - O 3º MIRÓBRIGA KIDS é uma
iniciativa integrada no evento MIRÓBRIGA TRAIL RUN e é uma Organização do União
Sport Club de Santiago do Cacém, Município de Santiago do Cacém e Junta de
Freguesia.
3 - DATA, HORÁRIO E
LOCAL
3.1 - Data: 17 de Setembro de 2021
3.2 - Horário: 20:00h
3.3 - Local: Parque de Feiras de Santiago do Cacém.
4 - CONDIÇÕES GERAIS
4.1 - As inscrições estão
abertas a todos os interessados, desde que estejam corretamente inscritos de
acordo com o regulamento.
4.2 - Todas as crianças entre
os 2 e 9 anos inclusive devem, obrigatoriamente, participar no 3º MIRÓBRIGA
KIDS com o acompanhamento de um adulto responsável.
4.3 - Todas as crianças dos 10
a 17 anos inclusive devem, obrigatoriamente, participar com supervisão de um
adulto responsável, durante todo o evento.
4.4 - Por razões de segurança,
não são permitidos animais, Patins, Skates, Bicicletas, Carrinhos de Bebés, e
outros meios mecânicos que a organização considere existir risco para os
participantes.
4.5 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá Staffs
(monitores) para a orientação dos participantes.
4.6 - Não haverá reembolso, por parte da organização, nem
de seus patrocinadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou
acessórios utilizados pelos atletas, independente de qual for o motivo, nem por
qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a
sofrer durante a sua participação no evento.
4.7 - As dúvidas ou omissões deste regulamento são dirigidas
pela Organização ou diretores de prova de forma soberana, não cabendo recurso a
estas decisões:
a) É proibido que os participantes tragam crianças não inscritas
para participar, bem como será proibido o acesso a participantes de patins ou
outros equipamentos (que não o ténis) para a conclusão da prova.
b) Durante a prova só existirá
de águas no final do percurso.
c) A Organização recomenda uma
avaliação médica prévia a todos os participantes.
d) Podem participar atletas de ambos os sexos, nascidos de 2001 até
2015.
e) O responsável pelo atleta assume que é conhecedor de seu estado
de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para a prova;
5 - INSCRIÇÕES
A inscrição para o 3º MIRÓBRIGA KIDS implica
compreender e aceitar sem reservas as regras e regulamento da prova.
5.1 - A
Organização poderá a qualquer momento, suspender ou limitar o número de
inscrições, em funsão das necessidades organizacionais, técnica ou estrutural.
5.2 - Somente as
inscrições feitas na página http://mirobrigatrailrun.blogspot.pt/p/inscricoes.html é que serão aceites.
5.3 - Cada
participante deve preencher corretamente o formulário de inscrição e pagar o
valor de inscrição.
5.4 - O registo só
será válido mediante o pagamento da taxa de inscrição.
5.5 - Após confirmação
do pagamento, receberá e-mail de confirmação de Participação.
5.6 - O período de
inscrições decorrerá entre 23 de
Julho e 10 de Setembro de 2021.
5.7 - O Valor é 6
€ (seis euros) para todos os escalões.
6 - KIT
DE PARTICIPAÇÃO
6.1 - O Kit de Participação é
composto por:
Dorsal, Brindes e Uma Oferta
Surpresa, entregue no final da prova.
7 - ENTREGAS DO KIT DE
PARTICIPAÇÃO
7.1 - A entrega dos Kits de Participação
irá decorrer no secretariado do Parque
de Feiras da Cidade de Santiago do Cacém, no dia 17 de setembro de 2021
das 9:00h até 19:30h.
7.2 - OBRIGATÓRIO Entregar no Secretariado o Documento da
Inscrição com o Termo de Responsabilidade COVID-19 devidamente assinado.
8 - NO DIA DA
PROVA
8.1 - Os inscritos deverão levantar o Kit
de Participação no secretariado, localizado no Parque de Feiras da Cidade de Santiago do Cacém
8.2 - Os inscritos irão participar nos
escalões organizados e de acordo com as idades.
8.3 - O número e o escalão, estará
identificado no dorsal.
8.4 - Os participantes serão chamados pelo nome
do escalão para a zona de partida.
8.5 - Todos os atletas inscritos devem estar nas imediações a partir
das 20:00h.
8.6 - Será apenas permitida a entrada dos Atletas e (máximo de 2 Acompanhantes por Criança) no Recinto do Parque das Feiras.
9 - ESCALÕES ETÁRIOS
9.1 - Serão considerados os seguintes escalões
etários:
KIDS A (*) = (Ano
2018 e 2019) Crianças de 2 a 3 anos.
KIDS B (*) = (Ano
2016 e 2017) Crianças de 4 a 5 anos.
KIDS C (*) = (Ano
2014 e 2015) Crianças de 6 a 7 anos.
KIDS D (*) = (Ano
2012 e 2013) Crianças de 8 a 9 anos.
KIDS E (*) = (Ano
2010 e 2011) Crianças de 10 a 11 anos.
KIDS F = (Ano 2008
e 2009) Crianças de 12 a 13 anos.
KIDS G = (Ano 2006
e 2007) Crianças de 14 a 15 anos.
KIDS H = (Ano 2004
e 2005) Crianças de 16 a 17 anos.
(*) É obrigatório o acompanhamento ou supervisão por
parte de um adulto, durante toda a prova.
10 -
DISTÂNCIAS
10.1 - Os escalões etários terão as seguintes
distâncias:
KIDS A (*) = 100
metros
KIDS B (*) = 200
metros
KIDS C (*) = 350
metros
KIDS D (*) = 500
metros
KIDS E (*) = 700
metros
KIDS F = 1.000
metros
KIDS G = 1.150
metros
KIDS H = 1.500
metros
(*) É obrigatório o acompanhamento ou supervisão por
parte de um adulto, durante toda a prova.
11- PERCURSOS
11.1 - Os percursos serão no interior do Parque de
Feiras de Santiago do Cacém:
12 -
CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS
12.1 - O 3º MIRÓBRIGA KIDS é um evento
desportivo com caráter competitivo, por esse motivo, haverá troféus para aos 3 primeiros
lugares Masculinos e Femininos de cada escalão.
12.2 - Todas as crianças inscritas
receberão uma Oferta Surpresa, entregue no final da sua Participação.
13 -
ASSITÊNCIA DE EMERGÊNCIA
13.1 - A organização irá dispor dos meios
de emergência Médica adequados, com equipas de prevenção dos Bombeiros de
Santiago do Cacém na zona do evento.
14 - SEGURO
14.1 - O organizador
subscreve um seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais durante a
vigência do evento. Este seguro garante a cobertura das suas responsabilidades,
(artigos 15º e 18º do Decreto-Lei nº 10/2009).
15 -
RESPONSABILIDADE
15.1 - A responsabilidade da participação
no evento pertence aos encarregados de educação/ responsáveis dos
participantes. A organização declina toda a responsabilidade dos danos que os
participantes possam sofrer durante a prova, quer sejam provocados pelos
próprios ou por terceiros, desde que não resulte de responsabilidade da
organização do evento.
16 - CEDÊNCIA
DOS DIREITOS DE IMAGEM
16.1 - Ao proceder à inscrição, o
participante autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à
Organização os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas
filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em
peças comunicacionais de apoio.
17 - CASOS
OMISSOS E RECLAMAÇÕES
17.1 - As reclamações e casos omissos serão
alvo de avaliação e decisão, por parte do Diretor de Prova no caso de situações
de foro desportivo.
18 -
OBRIGAÇÕES
18.1. - É Obrigatório em Todo o Recinto o uso da
Máscara Facial como também o Distanciamento Social de 2m Recomendado pela DGS!
19 - PLANO DE
CONTIGÊNCIA COVID 19
19.1 - A Deteção de Caso de Suspeito de acordo com a norma 4/2020
atualizada a 19/04/2021;
Com os sintomas: Febre >38º, Tosse, Dificuldade Respiratória, Dor de
Garganta, Cabeça ou Articulações, Anosmia, Ageusia ou Disgeusia de Início Súbito
(Falta de Paladar e Olfato);
Será encaminhado de imediato para a SALA de ISOLAMENTO COVID19, dotada de
janelas para o exterior de forma a facilitar a sua ventilação;
Procedimentos de limpeza e desinfeção de acordo com a orientação 14/2020 de
21/03/2020;
19.2 - Procedimentos adotar perante um caso suspeito, segundo a
orientação 006/2020 de 26/02/2020 atualizada a 29/04/2021
Quem apresente critérios compatíveis com a definição de caso suspeito ou
com sinais e sintomas de COVID-19, informa de imediato o Ponto focal ou pessoa
responsável pela aplicação do plano de contingência e dirige-se para a zona de
isolamento.
Na zona de isolamento temporário deve existir um caixote com máscaras,
lenços de papel, desinfetante para as mãos, termómetro e outro equipamento que
se revele útil para minimizar o perigo de contaminação. O espaço deve ser
dotado com água e outros bens que se revelem necessários.
O atleta/membro da organização com sintomas, preferencialmente na área de
isolamento, contacta o SNS 24 (808 24 24 24) quando se trata de uma situação de
saúde não emergente. Nas situações graves ou de risco de vida (ex. dificuldade
em respirar, alteração do estado de consciência, dor no peito) quem presta
assistência/socorro deve ligar para o INEM (112).
O profissional de saúde do centro de atendimento SNS 24 questiona o trabalhador com sintomas e informa-o sobre a sua situação de saúde, dando indicação dos procedimentos a adotar.
Após avaliação, o SNS 24 informa o trabalhador: a. Se não se tratar de caso possível de COVID-19: o SNS 24 define os procedimentos adequados à situação clínica do trabalhador. A localização e os percursos para o espaço de isolamento temporário são devidamente assinalados através de sinalética apropriada. Enquanto em uso, é vedado o acesso a este espaço a todas as outras pessoas exceto se a pessoa em isolamento for aluno menor, caso em que estará acompanhado por um adulto especialmente protegido e formado.
Contactos:
Unidade de Saúde Pública da ULSLA - Santiago do Cacém = 269 750 311
Proteção Civil Municipal = 269 823 184
Bombeiros = 269 810 490
GNR = 269 242 200
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