RegulamentoTRAIL

REGULAMENTO

Organização do União Sport Club, da Associação Missão Coragem, da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, realiza-se, com partida e chegada no Parque de Feiras da Cidade de Santiago do Cacém, a 18 de setembro de 2021, pelas 8:00h, uma prova desportiva denominada 7º MIRÓBRIGA TRAIL RUN | MISSÃO CORAGEM.

A 7ª Edição do Trail Running do Litoral Alentejano tem como objectivo promover Santiago do Cacém a todos os participantes em harmonia com a história e a natureza, tendo como base a prática desportiva.

Este evento decorrerá com absoluto respeito pelo Meio Ambiente e com todas as orientações da Direcção Geral da Saúde.

O percurso do “7º MIRÓBRIGA TRAIL RUN | MISSÃO CORAGEM - O Trail Running do Litoral Alentejano”, passará por locais importantes da cidade, e com vistas deslumbrantes como já é tradição, como por exemplo, a Zona Histórica, Castelo, Parques Verdes, Antigas Pedreiras, Serra do Convento de N. Sra. do Loreto e no interior das Ruínas Romanas de Miróbriga. Com as Seguintes Distâncias: Trail Longo de 29Km, Trail Curto de 17Km, e Caminhada/Corrida de 10Km.

Todos os Participantes Inscritos terão direito a: Dorsal, T-shirt Técnica, Abastecimentos, Seguro e no Final ““Saco individual com Lanche com Produtos da Região”, não existindo o nosso tradicional almoço de confraternização.

"Edição de Solidariedade" 1€ por Participante Reverte para a Associação Missão Coragem (Ajudam Mulheres com Cancro da Mama).

 

1 - REQUISITOS E OBRIGAÇÕES DOS PARTICIPANTES

Para participar na prova os participantes devem reunir os seguintes requisitos:

1.1 - Idade igual ou superior a 18 anos para o Trail de 17km ou 29Km, não havendo limite de idade para a Caminhada de 10Km.

1.2 - Conhecer e aceitar as condições do presente regulamento.

1.3 - Efetuar corretamente a inscrição.

1.4 - Os participantes inscritos no 7º MIRÓBRIGA TRAIL RUN | MISSÃO CORAGEM – “O Trail Running do Litoral Alentejano” aceitam participar voluntariamente e sob a sua própria responsabilidade na competição. Por conseguinte concordam em não reclamar ou exigir à organização, colaboradores, autoridades, patrocinadores e outros participantes de qualquer responsabilidade com os mesmos e seus herdeiros, em tudo o que exceda a cobertura das suas responsabilidades, da dos seus colaboradores e participantes.

1.5 - Existem cortes de tráfego Rodoviário pelas Forças de Segurança (GNR), mas os participantes devem sempre cumprir com as regras de trânsito em cidades e estradas de uso público, assim como respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas, sob pena de terem de assumir potenciais danos e indemnizações resultantes do seu incumprimento.

1.6 - Os participantes devem estar conscientes da distância e das particularidades da prova e estarem suficientemente treinados para isso.

1.7 - Terem adquirido, antes da prova, uma real capacidade de autossuficiência, que permita a gestão dos problemas induzidos por este tipo de prova, nomeadamente em condições de alterações climatéricas (calor, vento, frio, nevoeiro ou chuva).

1.8 - Os participantes terão de saber enfrentar problemas físicos e mentais resultantes de fadiga extrema, problemas digestivos, articulares e dores musculares, etc.

1.9 - Ter a consciência que depende da sua capacidade em adaptar-se às situações problemáticas decorrentes deste tipo de evento.

1.10 - Esta prova é de participação individual, não é permitido fazer-se acompanhar de animais e carrinhos de bebé.

1.11 - Ter a consciência que não é permitida assistência externa (por alguém não identificado como pertencente à organização) fora dos postos de abastecimento, ou zonas devidamente sinalizadas para esse efeito.

1.12 - Será apenas permitida a entrada dos Atletas e do Staff no Recinto Parque das Feiras.

 

2 - INSCRIÇÕES

A inscrição no 7º MIRÓBRIGA TRAIL RUN | MISSÃO CORAGEM implica compreender e aceitar sem reservas as regras e regulamento da prova.

2.1 - Somente as inscrições feitas na página:

http://mirobrigatrailrun.blogspot.com/p/inscricoes.html é que serão aceites.

2.2 - Cada participante deve preencher corretamente o formulário de inscrição e pagar o valor de inscrição.

2.3 - Após confirmação do pagamento, receberá e-mail de confirmação de Participação.

2.4 - O período de inscrições decorrerá entre 23de Julho e 10 de Setembro de 2021.

2.5 - Os valores para as inscrições são os seguintes:

PROVA TRAIL LONGO de 29 Km

a) 16 €  de 23 de Julho até 31 de Julho de 2021;

b) 18 €  de 1 de Agosto até 31 de Agosto de 2021;

c) 20 €  de 1 de Setembro até 10 de Setembro de 2021;

PROVA TRAIL CURTO de 17 Km

a) 14 €  de 23 de Julho até 31 de Julho de 2021;

b) 16 €  de 1 de Agosto até 31 de Agosto de 2021;

c) 18 €  de 1 de Setembro até 10 de Setembro de 2021;

CAMINHADA / CORRIDA de 10 Km

a) 12 €  de 23 de Julho até 31 de Julho de 2021;

b) 14 €  de 1 de Agosto até 31 de Agosto de 2021;

c) 16 €  de 1 de Setembro até 10 de Setembro de 2021;

 

2.6 - O Valor da Inscrição Inclui o seguinte:

a) - Dorsal,

b) - T-shirt Técnica e Brindes

c) - Abastecimentos Sólidos e Líquidos,

d) - Seguro Desportivo,

e) - Saco Individual com Lanche (entregue no final a cada participante),

f) - Entrega de Prémios (individualmente),

2.7 - O participante, ao proceder à sua inscrição, autoriza a cedência á Organização, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem, captada em filmagens e em fotografias que terão lugar durante a realização da prova, autorizando a sua reprodução para fins de divulgação do evento.

 

3 - LUGARES LIMITADOS

3.1 - 7º MIRÓBRIGA TRAIL RUN | MISSÃO CORAGEM tem lugares limitados. 450 Na totalidade das três provas serão apenas aceites, por ordem de confirmação (ordem de pagamento das mesmas).

3.2 - A entidade organizadora reserva-se ao direito de alterar o número de inscrições por razões de segurança ou por qualquer outro motivo que possa afetar o bom funcionamento da prova. Todas as alterações serão anunciadas com a devida antecedência no Facebook e Site Oficial.

3.3 - A entidade organizadora reserva-se ao direito de excluir da corrida, mesmo antes do seu início, qualquer participante que, através de seu comportamento, condicione a gestão e / ou o bom funcionamento da prova. Caso isso ocorra, o atleta não será reembolsado nem autorizado a participar em futuros eventos organizados pela esta Organização.

 

4 - CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO E REEMBOLSO DA TAXA

4.1- O reembolso pode ser solicitado quando um participante tiver um impedimento para fazer a prova, desde que esse impedimento esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada já após o registo na prova.

4.2 - O cancelamento deve ser solicitado por e-mail para: mirobrigatrailrun@gmail.com, A este pedido terá de ser anexado o atestado médico e o comprovativo de pagamento.

4.3 - Não serão aceites cancelamentos por telefone.

 

5 - MATERIAL RECOMENDADO E OBRIGATÓRIO

5.1 - Durante a competição, todos os participantes têm de se fazer acompanhar da totalidade do material obrigatório. Em qualquer momento durante a prova, os diretores ou chefes de controlo podem verificar o material obrigatório. O participante terá de aceitar estes controlos de forma pacífica, sem contestar, sob pena de ser excluído da prova.

Equipamento

Trail Longo

(29 km)

Trail Curto

(17 km)

Caminhada

(10 Km)

 

 

 

 

Máscara Facial

O

O

O

Dorsal

O

O

O

Reservatório de Líquidos

O

R

R

Mochila ou Equipamento Similar

R

R

R

Manta de Sobrevivência

R

R

-

Telemóvel Totalmente Operacional

R

R

R

Apito

R

R

-

Protetor Solar

R

R

R

Calçado adequado (Trail Running)

R

R

-

R - Material Recomendado

O - Material Obrigatório

5.2 - Por questões de segurança, é recomendável aos participantes que façam a verificação do seu material, no intuito de se certificarem que está em perfeitas condições para a realização da prova. 

5.3 - O uso da Máscara Facial é obrigatório em todo o recinto! na partida e até 200m após a mesma, podendo depois ser retirada em local que estará devidamente assinalado. À chegada, todos os participantes são obrigados a colocar novamente a máscara de proteção.


6 - POSTOS DE CONTROLO E ABASTECIMENTOS

6.1 - Os postos de controlo são pontos obrigatórios de passagem e estão localizados em locais delineados pela organização. Em cada um destes controlos estará um responsável da organização.

6.2 - Não controlar um ou mais pontos de controlo, levará à desclassificação do participante.

6.3 - Durante a prova poderá existir “controlos-surpresa” de forma a assegurar o cumprimento integral do percurso. A sua posição, obviamente, não será comunicada pela organização.

6.4 - Somente os participantes com peitoral visível terão acesso aos postos de controlo e alimentação.

6.5 - É Expressamente Proibido Mexer nos Alimentos Disponíveis dos Abastecimentos!

6.6 - Os Postos de Abastecimento possuirão comida e bebida para ser consumida no local e entregues pelo Pessoal da Organização.

6.7 - O Uso de Luvas pela organização é dispensado, recomenda-se a higienização regular das mãos com solução a base alcoólica.

6.8 - Durante a permanência no posto de abastecimento o uso de máscara de proteção e o Distanciamento é obrigatório! Após abastecerem-se os atletas devem sair do local e manter SEMPRE o Distanciamento Social de 2m recomendado pela DGS.

6.9 - Somente água é destinada a encher os depósitos e outros recipientes. Cada participante certifica-se, ao deixar cada posto de abastecimento, ter a quantidade de bebida e comida necessária para alcançar o abastecimento.

 

7 - DISTÂNCIAS, TEMPO MÁXIMO E PERCURSOS

7.1 - O 7º MIRÓBRIGA TRAIL RUN | MISSÃO CORAGEM é um evento que integra três provas de etapa única, com tempo limite:

Provas

Distância

Desnível Positivo/Negativo

Tempo Máximo

Trail Longo

29 km

1300+ / 1300-

5:00 h

Trail Curto

17 km

750+ / 750-

4:00 h

Caminhada

10 km

400+ / 400-

3:30 h

 

7.2 - Os horários são calculados para permitir aos participantes alcançar a linha de meta no tempo limite imposto, contabilizando já as possíveis paragens (descanso, abastecimentos, etc.).

7.3 - Qualquer participante excluído da prova e que deseje continuar, só pode fazê-lo entregando o seu Dorsal, prosseguindo à sua própria responsabilidade e em completa autonomia.

7.4- Os Percursos serão publicados na nossa página.

7.5 - As Altimetrias serão as seguintes:

CAMINHADA ou CORRIDA 10 KM

Desnível Positivo +400m

TRAIL CURTO 17 KM

Desnível Positivo +750m

TRAIL LONGO 29 KM

Desnível Positivo +1300m


8 - ABANDONO, EVACUAÇÃO E ASSISTENCIA MÉDICA

8.1 - Os abandonos devem ser feitos somente nos postos de Abastecimentos. Na eventualidade de um acidente ou lesão em que o participante esteja imobilizado e não consegue alcançar um posto, deve ativar a operação de salvamento, entrando em contato com a organização.

8.2 - O número de contacto da organização, para efeitos de emergência, estará impresso no peitoral do participante e deverá ser igualmente gravado antecipadamente no telemóvel do participante.

8.3 - A organização disponibiliza transporte desde o ponto de abandono até à chegada.

8.4 - Haverá primeiros socorros posicionados em alguns pontos. É essencial que os participantes ajudem qualquer pessoa em perigo e alertem o posto de controlo mais próximo ou contatem a organização.

8.5 - Não esquecer que, devido a problemas associados ao ambiente e tipo de evento pode ser necessário aguardar pela assistência durante mais tempo do que o previsto. Assim sendo, a segurança primária dos atletas depende basicamente da qualidade dos materiais/equipamentos que os mesmos possuem.

8.6 - Os participantes devem acatar as decisões do pessoal médico especializado.

8.7 - Serviço de Pronto-Socorro e Recolha (assegurado pelos Bombeiros de Santiago do Cacém preparados para assistir os participantes com cuidados médicos (primeiros-socorros) com vários meios no terreno.

 

9 - ALTERAÇÃO DO PERCURSO OU CANCELAMENTO

9.1 - A organização reserva-se ao direito de alterar a qualquer momento o percurso e a posição dos postos de controlo / abastecimento, sem aviso prévio. Em caso de condições climatéricas fortemente adversas a partida pode ser atrasada no máximo duas horas, após o qual, a prova é cancelada. Não haverá direito a reembolso.

9.2 - Durante a prova, em caso de mau tempo, e por razões de segurança, a organização reserva-se ao direito de modificar ou suspender, reduzir, neutralizar ou parar a prova. Não haverá direito a reembolso.

 

10 - SEGURO

10.1 - O organizador subscreve um seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais durante a vigência do evento. Este seguro garante a cobertura das suas responsabilidades, (artigos 15º e 18º do Decreto-Lei nº 10/2009).

10.2 - Em caso de acidente, o participante deverá, em primeiro lugar, contatar a organização, a qual providenciará o seu encaminhamento para a instituição médica mais adequada ao seu estado de saúde, juntamente com uma cópia da respetiva participação de sinistro. Por vezes e, dada a urgência / gravidade de alguns acidentes, torna-se impossível diligenciar o preenchimento da participação no ato do sinistro. Nestas circunstâncias, a participação do sinistro poderá ser tratada após concluídos os primeiros socorros ao participante.

10.3 - A organização não assumirá despesas de sinistros, dos quais não tomou conhecimento em tempo oportuno para ativar o seguro.

 

11 - PARTIDAS e CHEGADAS

11.1 - O local de partida e de chegada será no Parque de Feiras de Santiago do Cacém.

11.2 - A partida em cada uma das distâncias será feita de forma faseada. Os atletas irão partir em grupos de 20 elementos, com intervalos de 1 minuto, devendo posicionar-se sobre as marcas numeradas que estarão dispostas na Zona de Partida.

11.3 - Todos os Participantes terão de estar Presentes na Zona de Partida:

- Trail Longo 29Km = a partir das 8:00h

- Trail Curto 17Km = a partir 8:30h

- Caminhada 10Km = a partir 9:00h

11.4 - O Uso da Máscara Facial e o Distanciamento Social é obrigatório em todo o Recinto!

Incluindo na Partida e até 200m após a mesma, podendo depois ser retirada em local que estará devidamente assinalado. À chegada, todos os participantes são obrigados a colocar novamente a máscara de proteção.

11.5 - Todos os Atletas serão obrigados antes das respetivas Partidas, a Medir a Temperatura Corporal, Desinfetar as Mãos e Mostrar o Material Obrigatório.

 

12 - ESCALÕES ETÁRIOS

12.1 - Serão considerados os seguintes escalões etários para a Prova de Trail Curto (TC 17 Km) e Trail Longo (TL 29 Km);

Escalões (Masculinos e Femininos)

Sub 23 - (18 aos 22 anos)

Seniores - (23 aos 34 anos)

Vet. I - (35 aos 39 anos)

Vet. II - (40 aos 44 anos)

Vet. III - (45 aos 49 anos)

Vet. IV - (50 aos 54 anos)

Vet. V - (55 aos 59 anos)

Vet. VI - (60 aos 64 anos)

Vet. VII - (65 aos 69 anos)

Vet. VIII - (70 anos em diante)

12.2 - É considerado o ano de nascimento do atleta, ou seja, a idade que o atleta terá em 31 de dezembro da corrente época competitiva para a definição do escalão, ou seja, um atleta que faz 40 anos em 31 de dezembro, será classificado no escalão Vet. II.

 

13 - METODOLOGIA DE CONTROLO DE TEMPOS

13.1 - O Controlo é realizado através de um chip no dorsal, que o atleta tem de validar em cada um dos postos de controlo. A não entrega e/ou perda de um chip à organização é da exclusiva responsabilidade do participante. Ficarão a cargo dos participantes todos os custos associados à sua reposição.


13 - CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS

13.1 - Para as duas provas TC17Km e TL29Km, somente os participantes que controlarem todos os postos de controlo, e cortarem a linha de meta dentro do tempo estipulado, serão classificados.

13.2 - A entrega dos troféus aos primeiros 3 classificados de cada escalão e às 3 primeiras Equipas. (pontuam os primeiros 4 atletas chegados á meta independentemente do sexo e escalão) decorrerá assim que a classificação fique completa com a chegada dos atletas à meta.

13.3 - É obrigatória a presença dos premiados na cerimónia de entrega de prémios. A organização não enviará troféus nem quaisquer outros elementos por correio postal ou outro meio de distribuição.

 

14 - LEVANTAMENTO DE DORSAIS

14.1 - O levantamento de dorsais será nos seguintes locais, datas e horários:

Parque de Feiras da Cidade de Santiago do Cacém

Cumpra o Distanciamento Social, Use a Máscara e Desinfete as Mãos!

Sexta-Feira, 17 de Setembro, das 10:00 às 23:00 horas, e Sábado 18 de Setembro, das 07:00 às 8:00 horas.

14.2 - Apelamos a todos os participantes para que o levantamento do dorsal seja feito neste dia e não no dia de realização do evento, para evitar constrangimentos no secretariado facilitando o cumprimento das orientações da DGS relativamente à Pandemia por COVID-19.

14.3 - OBRIGATÓRIO Entregar no Secretariado o Documento da Inscrição com o Termo de Responsabilidade COVID-19 devidamente assinado.


15 - PROGRAMA / HORÁRIO

15.1 - Dia 17 de Setembro de 2021 (Sexta-Feira):

> 10:00h / 23:00h Entrega de Dorsais no Secretariado do Parque de Feiras da de Santiago do Cacém.

15.2 - Dia 18 de Setembro de 2021 (Sábado):

> 07:00h / 08:00h Entrega de Dorsais no Secretariado do Parque de Feiras da de Santiago do Cacém.

> 08:00h / Partida da Prova de Trail Longo de 29Km

(Partidas Faseadas de Grupos de 20 Atletas, com intervalos de 1 minuto),

> 08:30h / Partida da Prova de Trail Curto de 17Km

(Partidas Faseadas de Grupos de 20 Atletas, com intervalos de 1 minuto),

> 09:00h / Partida da Caminhada de 10Km

(Partidas Faseadas de Grupos de 20 Atletas, com intervalos de 1 minuto),

> 12.00h / Entrega de Prémios de Forma Singular.

> 13:00h / Encerramento.

(Os horários apresentados são estimados, podendo ser alterados durante o decorrer da mesma se assim se justificar.)

 

16 - SINALIZAÇÃO

16.1 - A organização sinalizará o percurso com fitas sinalizadoras (Vermelha e Branca), placas de quilómetros e marcas no pavimento. É imperativo seguir os caminhos sinalizados sem tomar atalhos. Os participantes, se deixarem de ver sinalização durante aproximadamente 200 metros, deverão voltar para trás até encontrar novamente a respetiva sinalização. O bom senso deverá imperar.

16.2 - Os participantes serão distinguidos pelo uso do dorsal de coloração diferente: Azul = Trail Curto 17Km, Verde = Trail Longo 29Km e Vermelho = Caminhada 10Km.

 

17 - RECLAMAÇÕES

17.1 - Toda e qualquer reclamação deve ser colocada por escrito e remetida ao diretor da prova via e-mail, até duas horas após a chegada do participante em questão. Na reclamação deve constar o nome do reclamante, n.º BI/CC ou passaporte, nome do(s) participante(s) afetados, n.º do Dorsal e motivos alegados. As classificações provisórias também podem ser alvo de reclamação, até 30 minutos após a sua publicação. Pelo que após esse momento as classificações serão consideradas oficiais e homologadas.

17.2 - O júri, que analisará a reclamação, é composto pelo diretor da prova, que preside, pelo presidente ou vice-presidente do clube organizador e por uma personalidade de reconhecido mérito na área do Atletismo.

17.3 - As decisões tomadas pelo júri são soberanas e não são objeto de apelo.

 

18 - DREITOS DE IMAGEM E PUBLICIDADE

18.1 - A entidade organizadora reserva-se ao direito exclusivo da exploração da imagem do 7º MIRÓBRIGA TRAIL RUN | MISSÃO CORAGEM e de audiovisuais fotográficos e jornalísticos do evento. Qualquer projeto ou suportes publicitários produzidos para publicação devem obter o prévio consentimento da organização.

18.2 - É obrigatório o uso do material publicitário fornecido pela organização, (Dorsal) Modificar, dobrar ou ocultar o material publicitário será alvo de penalização.

 

19 - PROTEÇÃO DE DADOS

19.1 - Os dados dos participantes indicados no formulário de inscrição serão registados pela entidade organizadora para efeitos exclusivos de processamento no evento, sendo publicados nomeadamente, notícias diversas e classificação. Todos os participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação ou anulação dos seus dados pessoais, enviando um e-mail para: mirobrigatrailrun@gmail.com.

 

20 - MODIFICAÇÕES

20.1 - Estas regras podem ser editadas, alteradas ou melhoradas a qualquer momento pela entidade organizadora, sem aviso prévio. O facto de realizar a sua inscrição implica a aceitação do presente regulamento.

 

21 - PLANO DE CONTIGÊNCIA COVID 19

21.1 - Em Anexo as Plantas com:

Planta 01 - Plano de Circulação dos Participantes na Entrega dos Dorsais, Sala de Isolamento e Circulação da Emergência Médica.

Planta 02 - Plano de Circulação dos Atletas nas Partidas, Sala de Isolamento e Circulação da Emergência Médica.

Planta 03 - Plano de Circulação dos Atletas nas Chegadas, Sala de Isolamento e Circulação da Emergência Médica.

21.2 - A Deteção de Caso de Suspeito de acordo com a norma 4/2020 atualizada a 19/04/2021;

Com os sintomas: Febre >38º, Tosse, Dificuldade Respiratória, Dor de Garganta, Cabeça ou Articulações, Anosmia, Ageusia ou Disgeusia de Início Súbito (Falta de Paladar e Olfato);

Será encaminhado de imediato para a SALA de ISOLAMENTO COVID19, dotada de janelas para o exterior de forma a facilitar a sua ventilação; 

Procedimentos de limpeza e desinfeção de acordo com a orientação 14/2020 de 21/03/2020;

21.3 - Procedimentos adotar perante um caso suspeito, segundo a orientação 006/2020 de 26/02/2020 atualizada a 29/04/2021

Quem apresente critérios compatíveis com a definição de caso suspeito ou com sinais e sintomas de COVID-19, informa de imediato o Ponto focal ou pessoa responsável pela aplicação do plano de contingência e dirige-se para a zona de isolamento. 

Na zona de isolamento temporário deve existir um caixote com máscaras, lenços de papel, desinfetante para as mãos, termómetro e outro equipamento que se revele útil para minimizar o perigo de contaminação. O espaço deve ser dotado com água e outros bens que se revelem necessários.

O atleta/membro da organização com sintomas, preferencialmente na área de isolamento, contacta o SNS 24 (808 24 24 24) quando se trata de uma situação de saúde não emergente. Nas situações graves ou de risco de vida (ex. dificuldade em respirar, alteração do estado de consciência, dor no peito) quem presta assistência/socorro deve ligar para o INEM (112).  

O profissional de saúde do centro de atendimento SNS 24 questiona o trabalhador com sintomas e informa-o sobre a sua situação de saúde, dando indicação dos procedimentos a adotar. 

Após avaliação, o SNS 24 informa o trabalhador: a. Se não se tratar de caso possível de COVID-19: o SNS 24 define os procedimentos adequados à situação clínica do trabalhador.  A localização e os percursos para o espaço de isolamento temporário são devidamente assinalados através de sinalética apropriada. Enquanto em uso, é vedado o acesso a este espaço a todas as outras pessoas exceto se a pessoa em isolamento for aluno menor, caso em que estará acompanhado por um adulto especialmente protegido e formado.

 

Contactos:

Unidade de Saúde Pública da ULSLA - Santiago do Cacém = 269 750 311

Proteção Civil Municipal = 269 823 184

Bombeiros = 269 810 490

GNR = 269 242 200







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